quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

RUI PALMEIRA SOFRE COM A SÍNDROME DA REELEIÇÃO


O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vem gradativamente perdendo capital político. Isso para uma liderança política com mandato é algo que se deve ligar o alerta. Se tratando principalmente de um quadro do PSDB, que a cada eleição sai menor do que entra.

Rui parece engessado, não sabe o que fazer, nem a quem recorrer. Está de fato à deriva vendo o tempo passar. O prefeito não inova no seu segundo mandato, não traz nada que destaque sua administração. Seu primeiro mandato que, diga-se de passagem, deixou muito a desejar, foi muito melhor que o atual até aqui.

Apesar de jovem, Rui Palmeira segue uma postura daqueles políticos burocratas de galocha, que tem por método cobrar cada vez mais impostos para manter a estrutura política que norteia o mandato e sua gestão. É algo que não é mais concebível. As urnas tem mandado o recado, sobretudo 2018 mostrou isso.

A prefeitura de Maceió vem na contramão do Governo do Estado. Renan Filho segue firme no seu projeto político, por muitas vezes se destaca mais na capital que o prefeito da cidade.

Rui Palmeira tem se destacado por perseguir ambulantes no centro da cidade de forma totalmente desproporcional. Também pelo discurso descabido de regulamentação dos aplicativos de transporte, e os polêmicos radares que foram desativados por medida judicial.

Para 2020, a galinha dos ovos de ouro da eleição municipal será a prefeitura de Maceió, por dois motivos: Por ser o último ano de mandato Rui Palmeira, e pelos vários possíveis candidatos que tem condições de ganhar a eleição.

Conseguir eleger o próximo prefeito de Maceió é a meta do grupo do governador Renan Filho e Cia, com grande chance de êxito, principalmente pela total falta de empenho do prefeito Rui Palmeira em concluir seu mandato com popularidade, e conseguir fazer o herdeiro político à frente da administração da capital alagoana.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário