segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DAVI MAIA VEM FORTE NA BUSCA POR UMA CADEIRA NA ALE



O ex-secretário de Meio Ambiente de Maceió, Davi Maia, entrou para valer na campanha em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2016 ele tinha sido sondado como candidato a Câmara de Maceió, porém o projeto não decolou.


Natural de Quebrangulo, cidade que fica a 125 km de Maceió, o ex-secretário do prefeito Rui Palmeira, tem aparecido bem nas pesquisas e tem andado por todo o estado, e se mostrado muito bem articulado por onde chega.

Davi Maia é um dos mais bem avaliados secretários da gestão de Rui Palmeira. Depois que deixou a pasta do meio ambiente, foi nomeado Superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, cargo que ocupou até ser lançado candidato pelo DEM a uma cadeira na Casa de Tavares Bastos.

Recentemente Davi Maia enfrentou denúncias de que estaria usando a pasta politicamente, e a Câmara ameaçou instaurar uma CEI para investigar. Na época Maia se disse tranquilo e que as denúncias contra ele podem ter surgido “de dentro do governo do Estado de Alagoas. A Câmara pode estar sendo utilizada. Mas, repito: se a Câmara me chamar vou sem problema, pois não devo nada".


Davi ficou conhecido por diversas ações a frente da pasta do meio ambiente, e depois na SLUM, como a recuperação de diversos espaços públicos e praças que estavam abandonadas, e principalmente as interdições dos grandes hipermercados de Maceió, por despejar esgoto em áreas de preservação. Também é crítico ferrenho e questionou por diversas vezes a inercia e descaso da CASAL em Maceió.


Maia conta com nomes de peso em seu palanque, como o vereador de Maceió, Siderlane Mendonça, que tem forte reduto no bairro do Benedito Bentes; o prefeito Rui Palmeira e o ex-deputado Rodrigo Cunha, que é candidato ao Senado.


Resta saber até onde tudo isso se transformará em votos e conseguirá elege-lo a uma das 27 cadeiras disponíveis na Assembleia Legislativa em 2018.


Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL

Um comentário:

  1. Davi Maia é sangue novo na política! Tem coragem para enfrentar as estruturas arcaicas que levam nosso dinheiro para a sargeta!

    ResponderExcluir