sexta-feira, 11 de maio de 2018

RODRIGO CUNHA LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO



O Deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), tomou uma importante decisão que mexe com o tabuleiro político por completo, decidiu lançar-se pré-candidato ao Senado Federal. Com essa decisão Rodrigo Cunha deixa uma reeleição considerada fácil - a de se reeleger deputado estadual ou mesmo disputar para federal -  para bater de frente com grandes caciques profissionais quando o assunto é disputa política. As duas vagas em aberto esse ano são as dos Senadores Renan Calheiros (MDB) e Biu de Lira (PP).

O site Congresso em Foco fez um levantamento dos políticos investigados pelo Superior Tribunal Federal (STF), e Alagoas tem seus três senadores investigados pela Lava Jato, sem contar outros processos que se perdem nas gavetas do nosso todo poderoso STF.

Renan Calheiros, Biu de Lira e Collor surfam na morosidade do nosso judiciário.

A disputa pelas duas cadeiras do Senado tende a ser a mais disputada dessas eleições em Alagoas. Hoje os prováveis candidatos são: Marx Beltrão (PSD), Maurício Quintella (PR), Biu de Lira (PP), Renan Calheiros (MDB), Omar Coelho (PODE) e agora Rodrigo Cunha (PSDB).

Rodrigo Cunha tem um mandato de destaque na Assembleia Legislativa, uma das poucas vozes de oposição ao Governo de Renan Filho, é sempre muito ponderado nas palavras e propositivo nas ações, é de longe hoje um dos melhores nomes na política alagoana, reconhecido nacionalmente entre os 50 políticos mais promissores e modernos do Brasil, e principalmente, uma grande ameaça ao projeto de perpetuação de poder de políticos como Renan Calheiros e Biu de Lira.

Desde quando anunciou sua pré-candidatura, ontem (11) a noite, tem repercutido positivamente, sobretudo pela carência de bons nomes para uma disputa difícil que é a do Senado esse ano.

Todavia o pragmatismo e a prudência devem falar mais alto, Rodrigo Cunha ainda não tem uma coligação para sustentar sua candidatura, Rui Palmeira negou o chamado para ser cabeça de chapa ao governo, e quanto mais fatiado for a disputa tende a manter quem tem o mínimo de consistência e estrutura de campanha, e nisso Renan Calheiros e Biu de Lira tem bastante.

Mas não subestimem os demais candidatos, qualquer movimentação até outubro pode surpreender até os mais incrédulos numa reviravolta inédita.

É aguardar.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário