segunda-feira, 25 de setembro de 2017

RODRIGO CUNHA NO LIVRES SERIA BOM PARA AMBOS


É cada vez maior a especulação de que o Deputado estadual Rodrigo Cunha estaria deixando o PSDB para se filiar ao Livres (antigo PSL), partido que está em processo de renovação em todo o Brasil e Alagoas recentemente entrou nesse alinhamento que já vem acontecendo em outros estados, a executiva nacional vem adotando de vez o perfil liberal, e essa será a nova cara do PSL, abandonando o seu passado e assumindo sua nova postura como o Livres, sem nenhum apego ao antigo e envelhecido PSL.

Por falar em envelhecido, o PSDB já não comporta mais o tamanho de Rodrigo Cunha, que tem um mandato de destaque na Assembleia Legislativa, sempre muito ponderado nas palavras e propositivo nas ações, é de longe hoje um dos melhores nomes na política alagoana, de modo que Cunha não merece continuar associado ao PSDB e sua velha política, principalmente aqui em Alagoas, Rodrigo Cunha é um jovem deputado atento ao futuro e com uma nova postura política que não fica apenas no discurso.

Recentemente o diretório estadual em Alagoas do PSL foi passado ao Livres e que tem Henrique Arruda - médico que teve participação ativa em movimentos de rua durante o processo do impeachment de Dilma no estado - como o novo Presidente estadual e Danilo Calado - ex-PSDB e cunhado de Rodrigo Cunha como vice -, o que fortalece ainda mais a tese de que Cunha estaria de malas prontas também.

Rodrigo Cunha é um quadro que qualquer partido político gostaria de ter, e o Livres é um partido que tem o perfil que o deputado busca, principalmente diante de tanto desgaste que a classe política e seus partidos vem sofrendo, cada vez mais atolados em esquemas de corrupção e que vivem parasitando o dinheiro público.  

Ambos buscam acabar com esse coronelismo arraigado que aflige há anos Alagoas e maior eficiência da máquina pública, o Livres tem o que Rodrigo Cunha precisa e vice-versa. Definitivamente não sei como essa aliança pode dar errado, esse seria/será o melhor caminho para o partido e para o deputado.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário