segunda-feira, 6 de março de 2017

RUI PALMEIRA CUMPRE AS PROMESSAS QUE NÃO FEZ


O prefeito de Maceió começou seu segundo mandato cumprindo tudo que não havia prometido em sua campanha. A toque de caixa resolveu empurrar goela a dentro todas as medidas de uma só vez, que me parece que estavam guardadas no fundo da gaveta em banho-maria, esperando só o fim das eleições para que as tais medidas não servissem de munição para os adversários.

Estrategicamente Rui Palmeira segurou essas medidas para não influenciar negativamente na sua campanha, mas só foi virar o ano para que os pardais trânsito voltassem (estavam desativados desde maio de 2016), e agora a zona azul também foi implementada, porém ela está temporariamente suspensa por ordem judicial. Dentre tantos outros reajustes o  prefeito vai fazendo o que pode e o que não pode para aumentar a arrecadação municipal.

Recentemente foi sancionado pelo prefeito o reajuste da tarifa de ônibus, que passou de R$ 3,15, para R$ 3,50. O ajuste foi discutido e aprovado pelo Conselho de Transportes na véspera do carnaval, sabendo que assim a repercussão seria muito menor, como de fato foi, não dando tempo para nenhuma articulação de protesto ou algo do tipo. O aumento vem com os mesmos argumentos de sempre mas nenhuma melhora considerável no transporte público da capital alagoana, onde agora pagamos a segunda passagem de ônibus mais cara do Nordeste. 

É interessante observar que Rui resolveu trazer num pacotão só todas essas medidas que não agrada em nada a população, na esperança que o maceioense, como de costume do eleitor brasileiro, esqueça no curto prazo da sua indignação sazonal, para que mais na frente, e aí sim já pensando em 2018 como candidato ao governo de Alagoas - como já vem se especulando - sem que isso gere grandes danos a sua imagem até lá.

Numa campanha de poucas propostas e muitos ataques, como foi a de 2016, Rui Palmeira vai decepcionando não por não cumprir com o que foi prometido, mas por cumprir aquilo que não era veiculado no seu cinematográfico guia eleitoral.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                              @BlogPoliticaAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário