segunda-feira, 31 de outubro de 2016

QUAL SERÁ O FUTURO DE CÍCERO ALMEIDA APÓS AS ELEIÇÕES?


Encerrado o segundo turno em Maceió, essa é a pergunta que paira, penso que, principalmente dentro do próprio PMDB. Cícero Almeida acostumado a passear pelas legendas partidárias, caiu não por acaso no partido dos Renans, tão somente para ser o candidato do próprio PMDB à prefeitura, essa foi a condição.

Após o resultado, Cícero mostrou que sua popularidade vem caindo vertiginosamente, ano após ano, depois de ter sido considerado um dos melhores prefeitos que Maceió já teve, seu prestigio vem em derrocada. Agora voltará ao seu mandato de deputado federal muito mais enfraquecido que quando entrou na disputa, tentando sabe-se lá como se reinventar, se é que tem pretensões de novamente se candidatar na capital alagoana.

O Governador Renan Filho acabou se desgastando muito mais que o necessário nessa disputa, mas nada que ameace seu bem avaliado governo. Renan Calheiros, (o pai), vai se enrolando cada vez mais com a Lava Jato, vem também sofrendo com o desgaste que pode influenciar na disputa de 2018, tendo o clã que administrar duas campanhas complexas, onde pai e filho disputarão a preferência do eleitorado.

Cícero Almeida, que nunca foi muito fiel aos seus aliados, espera agora não ser abandonado, possui um mandato importante ainda a cumprir. De volta a Brasília terá que se destacar, principalmente nas alianças que se cercará tentando não ser engolido pelo ostracismo, até porque 2018 já está aí e a campanha já começou.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário