quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O SOFRÍVEL DEBATE EM MACEIÓ


Ontem (27), aconteceu o segundo debate entre os candidatos a prefeito de Maceió, dessa vez na TV Ponta Verde. Esses debates tem servido não para conquistar os votos dos indecisos, mas sim para perder os votos dos que já decidiram e hoje enxerga como é sofrível escolher o administrador da cidade.

Os candidatos tem se atacado de forma juvenil, baixa, num debate que deveria ser propositivo, transforma-se num ringue onde eles se digladiam para mostrar quem é o menos pior. É de se lamentar mais uma eleição com o mesmo nível de sempre.

Com o guia eleitoral de rádio e TV com o horário reduzido, o debate se tornaria o principal canal para a apresentação de propostas, do que foi feito, do que precisa ser melhorado, apontar os erros da gestão e também o que o candidato faria de diferente.

Não é difícil entender porque o eleitor mede todos os políticos pela mesma régua, no período eleitoral eles se igualam da pior forma, quem está de fora apenas acompanha o término desse processo, que apesar de ser mais curta que as eleições anteriores, não deixou a desejar em nada no que se refere a baixo nível.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                              @BlogPoliticaAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário