domingo, 3 de abril de 2016

JHC COMEÇOU A CAMPANHA... E COMEÇOU ERRANDO


O deputado federal João Henrique Caldas recentemente se filiou ao PSB, com a filiação veio a decisão de disputar a prefeitura de Maceió. Na sua eleição para deputado, foi o mais votado em Alagoas, devido principalmente a sua atuação na Assembleia Legislativa e apelo midiático, sabendo muito bem usa-lo a seu favor.

JHC apoiou a campanha e participou da gestão do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, desde o início, dando ao deputado o direito de indicar o Secretário de Meio Ambiente, resolveu romper com Rui para disputar o cargo que ele ocupa hoje.

Nada demais, é até normal, porém a forma que JHC vem atuando a fim de desqualificar a atual gestão é no mínimo incoerente, pelo simples fato de ter colaborado, de ter contribuído e apoiado o atual modelo de gestão até o início desse ano.

Mas alguém dirá que isso é normal, é política. Até concordo. Mas JHC se elegeu e teve seus votos pela sua atuação diferenciada na política alagoana, se destacando e não sendo mais um na Assembleia Legislativa, de puro fisiologismo.

Talvez o deslumbre com a maciça votação que obteve para deputado o esteja cegando para o cenário atual das eleições desse ano. JHC vem como uma terceira via, contra o atual prefeito Rui Palmeira e seu opositor o ex-prefeito e deputado Cícero Almeida. Rui vem com a máquina nas mãos e Almeida com toda a influência do PMDB, partido que se filiou para poder sair candidato.

Atacar a gestão de Rui Palmeira como JHC vem atacando era papel que esperava ser feito por Cícero Almeida. JHC é um jovem político, muito bem articulado, com um caminho muito promissor pela frente, não deve se deixar levar pelo imediatismo ou deslumbre do "vencer a qualquer custo".

Maceió sempre foi considerada uma cidade com um voto tido de opinião, de análise, devemos lembrar que o voto para deputado não é o mesmo para prefeito, caso JHC continue nessa linha, repito, incoerente em atacar a gestão na qual ajudou o mandato inteiro, o desgaste político será inevitável, caso não vença a eleição.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                              @BlogPoliticaAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário