terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CONVOCAÇÃO DA RESERVA DA PM JÁ PODE VIRAR ENREDO DE NOVELA MEXICANA


Frustração define a reserva técnica da PM que esperava favorável a sua convocação imediata desde janeiro desse ano. Concursados de 2012 são empurrados com a barriga desde o governo de Teotônio Vilela, que alegava problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal pela não convocação.

Renan Filho em campanha prometeu convocar de imediato à reserva alegando que não faltava dinheiro, e que era prioridade em seu governo, sobretudo fazer Alagoas perder o título de Estado mais violento do Brasil.

Os reservistas acreditaram em Renan Filho e um dia após o resultado das eleições fecharam o acampamento onde estavam por quase 90 dias para cobrar de Téo Vilela a convocação, e aguardou o governador eleito assumir e cumprir com o prometido.

O governador Renan Filho não cumpriu com a convocação imediata como prometera, e agora, no final do primeiro ano de seu mandato, decepciona com a notícia do parcelamento a quem espera há mais de três anos pela convocação, e claro que as críticas se espalharam imediatamente.

Os concursados aprenderam da pior forma que treino é treino e jogo é jogo.  É mais fácil prometer na campanha e se indignar com o absurdo da demora na convocação pelo seu adversário e após eleito empurrar até onde der e acabar agindo igual.

Renan Filho usou da esperança dos reservistas na campanha prometendo a convocação imediata e após eleito com a caneta em mãos leva em banho-maria. Não que o governador tenha que fazer loucuras, não é isso, mas sim apenas prometer aquilo que se pode cumprir.

Mas nossos políticos sabem muito bem que o que ganha eleição são as promessas, aquilo que o povo quer ouvir naquele momento, o imediatismo, entretanto após eleito a história é outra e ninguém pode fazer mais nada. Daqui a pouco o povo esquece e se conforma.

Isso serve para tantas outras promessas de Renan, Rui, Dilma e tantos outros que se usam dessa forma de política para ganhar a qualquer custo as eleições. E acredite, a prática é tão comum que tem quem ache isso normal.

Em tempo: Ontem (7), o Governo do Estado anunciou a convocação dos reservistas, foram convocados mais de 800 soldados e oficiais. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado, a próxima etapa é a investigação social dos futuros PMs, eles serão convocados a partir de janeiro, seguindo o parcelamento em abril, julho, e finalizando em outubro de 2016.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário