domingo, 11 de janeiro de 2015

RENAN FILHO MERECE UM VOTO DE CONFIANÇA


Confesso que não me entusiasmei com as eleições para o executivo no ano que se passou, não conseguia me ver representado por nenhum dos nomes que se apresentavam no pleito. 

Ainda não me vejo representado, é verdade, porém devemos ressaltar os bons nomes que foram chamados para compor o primeiro escalão no Governo de Renan Filho. A maioria deles têm condições de fazer um excelente trabalho nos próximos quatro anos. Merecem um voto de confiança.

Acompanhei o discurso do Governador, no dia de sua posse, que me pareceu bem atento a real situação do Estado e, ao que me parece, a equipe de transição absorveu o necessário sobre a situação de Alagoas após oito anos de Governo Vilela.

Uma frase do Governador que me chamou bastante atenção foi: “Alagoas não tem gordura para queimar...”. É verdade, Alagoas não tem reservas, não se pode dar ao luxo de gastos desnecessários para a manutenção da máquina pública ou para acordos políticos. Renan disse que diminuirá os cargos comissionados, que muitas vezes servem apenas de cabine de emprego.

Segundo o Blog do Edivaldo Junior, do Gazetaweb: "A austeridade será ampla, geral e irrestrita. Para dar o exemplo, o governador cortou gastos no próprio gabinete. Das 58 vagas de cargos comissionados só 20 foram preenchidas. A redução chega a 60% e com ela vem outras economias que ele considera importantes: os gastos com celulares e carros locados  – isso sem falar em passagens, diárias, horas extras etc."

Renan Filho já entra no Governo com o ônus da desconfiança, diante dos políticos que o cercam - o famoso chapão e seu pai, o Senador Renan Calheiros -, mas também entra com o respaldo de quem foi eleito ainda no primeiro turno, traz com ele um gás novo para todos que compõe o funcionalismo público estadual, depois de oito anos, renovando o ambiente e até o clima organizacional dos órgãos públicos. 

Renan é jovem, antenado as novas tendências, muito mais ativo que o seu antecessor e, que se tomar suas próprias decisões, tem tudo para fazer um excelente trabalho.

É aguardar pra ver, e esperar que dê certo.


Estou no Twitter: @vanildoneto
                             @BlogPoliticaAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário