domingo, 21 de setembro de 2014

PALESTRA: GESTÃO PÚBLICA É PARA ADMINISTRADOR


Na sexta-feira (12) participei da Semana do Administrador da Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA), evento acadêmico organizado esse ano pelos alunos do 6º período do curso de Administração. O evento faz parte das comemorações pela passagem do dia do Administrador comemorado em 09 de setembro.

Na Faculdade sempre que eu falava que tinha um blog sobre política todos me questionavam se eu fazia direito e ficavam surpresos quando falava que me formava em administração, pois sabemos bem que grande maioria dos gestores públicos tem por formação o curso de direito para entender suas leis, jurisprudências e obrigações institucionais, mas creio que só isso não envolva uma boa administração pública, eficaz e que atenda as necessidades da coletividade. É necessária uma visão mais abrangente sobre gestão, principalmente.

Fiquei muito honrado pelo convite feito pela comissão organizadora do evento, onde me joguei em algo ainda desconhecido e um assunto pouco abordado em sala de aula e que procurei apresentar principalmente alguns fatos que me fazem crer sempre numa administração pública mais profissional que depende principalmente da competência daquele que comanda uma cidade, por exemplo, onde muitas vezes aquele “gestor” não tem a capacidade de administrar, não tem o conhecimento que lhe é imprescindível para tratar as demandas de cunho administrativo da magnitude daquele município.

Foi uma experiência incrível que eu espero que possa se repetir, e que de algum modo eu tenha conseguido passar a mensagem que busquei desde o começo. Precisamos de mais profissionais na política e menos políticos profissionais. Gestão é para quem é gestor. Gestão é para administrador.

Ou você colocaria um amador para administrar a sua empresa?


2 comentários:

  1. Parabéns e sucesso sempre Vanildo!!
    Muito legal o novo Layout do Blog, ainda não tinha visto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Daniele! Igualmente pra ti. :)

    ResponderExcluir