domingo, 31 de agosto de 2014

CONHEÇAM O APP ALAGOANO “VOTECERTO”


O VoteCerto foi desenvolvido por três amigos que viram nas informações do TSE uma grande arma na hora de escolher seus candidatos. Surpresos com muitos dados não divulgados por seus candidatos, resolveram expor isso para a comunidade e tentar aumentar a responsabilidade dos usuários na hora de escolher em quem votar. Diante da dificuldade em conseguir as informações sobre os candidatos, o aplicativo deixa tudo mais prático para o eleitor tirar suas dúvidas e conhecer mais os candidatos que participam do pleito que se aproxima, tudo em algum cliques, bem prático e objetivo. 
O App também está diretamente ligado as atualizações do banco de dados do TSE, quando os informações do site do Tribunal forem atualizadas, o aplicativo também irá acompanhar essa atualização, de todos os Estados e seus cargos eletivos.
Os desenvolvedores do VoteCerto: Aristeu Neto, Ivan Marreta e Valfides Neto, esperam com isso, mostrar ao maior número de pessoas, quem são, o que possuem e o que realmente representam seus candidatos. O App conta com informações como: Bens, frequencia de mandatos, processos na justiça e até histórico de candidaturas.
E não para por aqui. Diante do sucesso que o aplicativo vem fazendo, seus idealizadores resolveram melhora-lo ainda mais, em breve será lançada uma versão em que o usuário poderá registrar sua intenção de voto, com esses dados, o aplicativo irá gerar um gráfico para mostrar quem está na frente na disputa, sem que se precise esperar apenas pelos Institutos de Pesquisa, e até para poder confrontar as informações geradas por eles. 

Por enquanto o app só está disponível para Android (Você pode baixar clicando aqui), mas já na semana que vem também estará disponível para IOS. Curta também a página do aplicativo no Facebook (Clicando aqui) e acompanhe todas as novidades.
Para o dia da eleição, o aplicativo pretende oferecer a apuração dos votos em tempo real, tudo na palma da mão. Eis aí mais uma ferramenta para minimizarmos os erros no dia 05 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário