segunda-feira, 10 de março de 2014

SINCERAMENTE, QUEM AINDA VOTA NO JL?


Ninguém acredita mais numa reeleição do que ele próprio. O deputado-empresário João Lyra supera o caos que vive suas empresas (cuja falência foi decretada pela justiça) e declara que será mesmo candidato a reeleição para de Deputado Federal.

Lyra tem todo o direito de tentar se reeleger, mesmo que não tenha trazido nenhum benefício para o nosso Estado, mesmo que nos últimos tempos estava lá “legislando em causa própria” e até sendo um dos parlamentares mais faltosos (segundo o site Congresso em Foco).

O fato é: Desde 2006 quando JL sofreu uma das maiores derrotas de sua vida (A outra maior creio que tenha sido a falência de suas empresas) que o deputado-empresário não voltou mais ao prumo.

Em 2006 ao gastar uma fortuna do próprio bolso para bancar sua campanha ao Governo do Estado, onde as pesquisas indicavam que JL ganharia a eleição, eis que a vida deu seu duro golpe, perder ainda no primeiro turno para o então Senador Teotônio Vilela Filho (Atual Governador). 

De lá pra cá João Lyra não conseguiu se reerguer, suas empresas entraram numa dificuldade sem recuperação. Eu mesmo fiquei surpreso com sua eleição para deputado em 2010, mas mesmo assim caiu no ostracismo político, talvez até por preferência própria, contando também que com a idade avançada JL não tem o mesmo pique político de outrora, sua disposição agora em tentar reeleição não sei se me soa como otimismo ou desespero de um homem que sempre manteve prestígio em abundância e tenta não perder mais uma batalha.

As perguntas que ficam são: 

1- Quem são os eleitores de JL? 
2- Quem se sente representado pelo parlamentar?

João Lyra hoje é Presidente Estadual do PSD em Alagoas, que ainda não se decidiu em que lado ficará no pleito que se aproxima. O usineiro e deputado já foi considerado o parlamentar mais rico do Congresso, hoje vive um declínio sem fim.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                               @BlogPoliticaAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário