sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NOVA ELEIÇÃO NA PALESTINA OCORRE NESTE DOMINGO

Imagem: Blog Viajando Todo Brasil
Não, não estou falando da Palestina do Oriente Médio e todos seus complexos conflitos e problemas, neste domingo (1) a eleição é para Prefeito da pequena cidade do sertão alagoano.

A cidade que fica a pouco mais de 200 km de Maceió e tem um total de 3.555 eleitores aptos a votar. Essa nova eleição, chamada de eleição suplementar será realizada por determinação da Justiça Eleitoral após a impugnação da candidatura do candidato mais votado em 2012, José Alberto Barbosa (PCdoB) que segundo denúncia não fez o registro  em tempo hábil do seu vice, Gedílson Costa da Silva (PR), conhecido como “Gel”. Além disso, Gedílson foi preso dois dias antes das eleições em flagrante por crime eleitoral, diante deste cenário a justiça decidiu por novas eleições.

Os novos candidatos são Dino Cesar (PMDB), foi o vereador mais votado em 2012 e que é apoiado pelo grupo do candidato impugnado, e Lane Cabudo (PT), candidata derrotada na majoritária de 2012 e que é apoiada pelo Senador Fernando Collor (PTB).

A nova eleição ocorre nesse domingo, dia 1 de dezembro, das 08:00h às 17:00h, o resultado será divulgado no dia 2 de dezembro e os eleitos tem até o dia 19 de dezembro para serem diplomados.

Atualizado: 30/11/2013 - 14h15min 

A eleição suplementar que aconteceria nesse domingo na pequena cidade de Palestina foi suspensa pelo TSE. Segundo o Blog do Bernardino, de acordo com o juiz titular da 11ª Zona Eleitoral, Alfredo dos Santos Mesquita, responsável pelo condução do pleito, a ministra atendeu a ação cautelar apresentada pelo prefeito cassado, Alberto Barbosa, o Beto, e por isso a eleição deverá ocorrer em outra data.
Estou no Twitter: @vanildoneto
                               @BlogPoliticaAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário