segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EDUARDO CAMPOS RESSUSCITANDO O PSB DE ALAGOAS

Em busca de criar uma musculatura cada vez mais sólida para a campanha visando o pleito de 2014, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) vem visitando vários Estados pelo Brasil para se mostrar cada vez mais presente no cenário nacional.

Apesar de ter total reconhecimento do seu trabalho desenvolvido no Estado de Pernambuco, é ainda um grande desconhecido para boa parte do País, precisa ficar mais em evidência se pretende postular ao cargo de Presidente da República.

Enquanto Eduardo Campos continua peregrinando pelo Brasil afora quem ganha cada vez mais adeptos graças ao Governador Pernambucano é o seu partido. Falo especificamente de Alagoas onde o PSB estava totalmente jogado ao ostracismo político, mesmo tendo vereadores, prefeitos e deputados, mas sem nenhuma liderança de expressão que agregasse de fato aos rumos que Campos busca.

Pelo andar da carruagem algumas fichas de filiações já encontram-se prontas esperando seus novos adeptos por aqui. São eles: Thomaz Nonô (Vice-Governador de Alagoas), Inácio Loiola (Deputado Estadual) e mesmo a contragosto do Deputado Givaldo Carimbão, Alexandre Toledo (Deputado Federal) também deve ter cadeira cativa no novo PSB.

No entanto tudo ainda não passa de especulação, nada de fato foi consumado, muitas conversas devem ainda acontecer nessa nova roupagem que o PSB busca principalmente em Alagoas. O que me chamou mesmo atenção foi esse efeito Eduardo Campos e a procura de alguns políticos de se ter a imagem ligada a do Governador. 

Muitos acreditam que Campos não aguentará até o ano que vem pela grande exposição que precocemente vem atingindo, outro grande problema é por ele ser nordestino e neófito no cenário nacional, sendo esse um grande entrave para entrar na cabeça dos eleitores das demais regiões.

A mais recente ação do neto de Miguel Arraes foi anunciar o desligamento do seu partido (PSB) da base aliada do Governo Dilma, deixando cada vez mais claro qual sua real pretensão para 2014.

No Nordeste o Governador de Pernambuco vem de vento em poupa e o PSB de Alagoas aproveita esse grande momento para não cair no esquecimento e se apequenar como vinha acontecendo já há algum tempo.

Estou no Twitter: @vanildoneto
                               @BlogPoliticaAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário