sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A SAGA DE UMA CPI – RAPIDINHAS DA SEMANA

Para apurar ilegalidades na folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas uma proposta foi feita pelo Deputado Judson Cabral e apoiada pelo Deputado JHC para a instalação de uma CPI. Apenas 06 Deputados assinaram o requerimento, precisando de pelo menos 09 assinaturas para ser instaurada. Em entrevista a um programa de rádio o Deputado Jeferson Morais (Que era uma assinatura aguardada) alegou que seria muito cômodo para ele assinar, mas que não iria, e que a investigação conduzida por 15 promotores do Ministério Público Estadual é suficiente para apurar se houve irregularidades e ainda completa dizendo: “Não vejo razão alguma para assinar”.

Como não, Deputado? Você pode alegar tudo, menos que não existe razões para assinar e apoiar uma investigação. É aquele ditado: Quem não deve, não teme.

Os 06 deputados que assinaram, foram: Judson Cabral, Antonio Albuquerque, Flávia Cavalcante, Ronaldo Medeiros, Olavo Calheiros e JHC. A Casa conta com 27 Parlamentares.

VERGONHA NACIONAL
Mesmo condenado pelo STF, deputado Natan Donadon se livra da cassação na Câmara em votação fechada. Mais uma vez nossos parlamentares envergonham, desmoralizam e não dão a mínima para a opinião pública, se aproveitando da covarde votação secreta permitida no Congresso Nacional. Mas cadê a tal da votação aberta que o Senador Renan Calheiros falou um mês inteiro na televisão? Não vi dessa vez os deputados daqui de Alagoas postando a foto dos seus votos como fizeram com a midiática PEC 37. Por que, Deputados?

APAGÃO NO NORDESTE
Na última quarta-feira (28) toda região nordeste do Brasil sofreu um apagão, segundo a Chesf as causas do Apagão foi uma queimada no Estado do Piauí que danificou linhas de transmissão, fazendo com que toda a região ficasse sem energia por pelo menos 4 horas. Esse já é o terceiro apagão só na região Nordeste em menos de um ano.

FUGA BOLIVIANA
O caso do senador boliviano Roger Pinto Molina, que chegou ao Brasil no último sábado (24) fugido da Bolívia, levou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, a pedir demissão do cargo nesta segunda-feira (26). O Senador é acusado de corrupção na Bolívia, acho eu que até por isso ele escolheu o Brasil como destino, já que se assemelha demais com a principal atuação dos políticos daqui. Dilma criticou chegada de senador boliviano ao Brasil sem salvo-conduto, porém, ironicamente, mantem exilado há três anos o italiano Cesare Battisti, acusado de vários homicídios na Itália e vive de forma irregular aqui no Brasil. Dois pesos, duas medidas.

APENAS 8 MESES E A PRIMEIRA DEMISSÃO
João Marcelo Lyra deixa a Secretaria de Saúde de Maceió, com apenas oito meses no cargo o secretário pediu exoneração por “motivos pessoais”. Até aí tudo normal, até o Prefeito Rui Palmeira anunciar a saída do médico e a entrada do atual Secretário de Administração do Município, o Administrador Jaelson Ferreira. Diga-se de passagem sem nenhum conhecimento e vivência na área da saúde. Não sei qual a estratégia usada pelo Prefeito Rui nessa indicação, acredito que queira usar a experiência do Secretário na área de gestão, porém neófito na gestão pública, sobretudo na área da saúde. Particularmente não vejo com bons olhos a indicação, por justamente o Secretário não ter experiência e entender toda a complexidade e adversidades de uma das pastas mais importantes da Prefeitura. Nos resta aguardar.

VIOLÊNCIA DESENFREADA
Uma coisa é certa, o Governador Teotônio Vilela vem perdendo a briga contra a violência urbana em todo o Estado e o mesmo não demostra nenhuma preocupação com isso. São cada vez mais corriqueiros os assaltos e assassinatos onde sempre somos os mais atingidos pela inércia governamental. Infelizmente as ações que vem sendo feitas não estão surtindo efeito, tudo é muito pouco, e a violência vem numa crescente absurda. A população reclama da falta de policiamento, a polícia reclama da falta de condições de trabalho e a bandidagem comemora todo esse caos.

O pior é ter que ouvir deputado na rádio exigindo das "autoridades" soluções para a violência em Alagoas. E tu és o quê DEPUTADO?

Estou no Twitter: @vanildoneto
                               @BlogPoliticaAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário