sexta-feira, 10 de maio de 2013

COISAS DE SENADOR COMPETENTE - RAPIDINHAS DA SEMANA


COISAS DE SENADOR COMPETENTE
O Correio Brasiliense publicou uma matéria no domingo que mostra que o Senador Collor (PTB-AL) mantém duas residências na Capital Federal, em sua estadia na semana em que está em Brasília ele fica na tão famosa Casa da Dinda que era a residência oficial no período que o Senador era Presidente da República, e ainda detém um apartamento funcional que utiliza como escritório político. O jornal ainda explica que por possuir residência própria, o Senador não teria direito ao apartamento do Senado o que economizaria o bolso do contribuinte, não acham?

CASO PC
No começo dessa semana se deu inicio ao julgamento do caso PC Farias, famoso ex-tesoureiro da campanha de Fernando Collor para Presidente da República que foi encontrado morto com um tiro no pulmão e sua namorada Suzana Marcolino com um tiro no peito em sua casa de praia na década de 90. Os réus são os ex-seguranças de PC que a acusação alega que tenham matado o casal, já a defesa sustenta que Suzana tenha matado PC e logo após tenha se suicidado. O julgamento tem previsão para acabar hoje e já dura 5 dias.

PAPODRÓMO NO CQC
Mesmo que rápido não pude deixar de notar no Programa humorístico "Custe o que Custar" em reportagem para falar de grandes elefantes brancos espalhados pelo Brasil, o primeiro a ser citado foi o nosso Papodrómo que tanto nos serve para NADA, quer dizer serve apenas para entulho de lixo, ponto de drogas e outras mazelas.

OBJETIVO DO PSD FOI ALCANÇADO
De uma tacada só o PSD de Kassab (que não é nem de direita, nem de esquerda) ganhou um Ministério do PT indicando para ele o vice-governador de São Paulo que faz parte do Governo tucano. Ocupar duas funções como essas  de dois extremos ideológicos é algo inédito, pelo menos pra mim.

BLOGUEIRO NA RÁDIO
Estive na Rádio CBN Maceió pra falar um pouquinho sobre o blog, apesar do nervosismo de nunca ter sido entrevistado, acho que consegui me fazer entender (rsrs...). Gostaria de agradecer ao convite da também blogueira Candice Almeida, ao Carlos Miranda e toda produção da CBN, foi uma experiência incrível. E se você deseja ouvir a entrevista, ela fica aqui no canto superior direito da sua tela.

ENQUANTO ISSO NA CÂMARA DE MACEIÓ...
Na sessão dessa quarta-feira (8) da Câmara de vereadores de Maceió a tão famosa e polêmica VERBA ENXOVAL foi extinta pelos excelentíssimos vereadores, após o ato alguns edis foram comunicar o feito nas redes sociais de uma forma que deixavam a entender que eles sempre foram contra a essa VERBA IMORAL quando na verdade estão tristes com o fim do beneficio, graças as denúncias feitas pela mídia.

Ainda na sessão foi também aprovada à mudança de horário das sessões da Câmara de Maceió, que passam a ser pela tarde, ou seja, adeus transmissões pela TV Assembléia. Sessões sem transmissões = Menos transparência.

PALESTRA SOBRE GESTÃO PÚBLICA
O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) promove durante o ano vários ciclos de palestras sobre os mais variados temas, a última foi sobre Gestão Pública, como palestrante o atual secretário de Administração de Maceió, Administrador Jaelson Gomes. Dentre as falas na palestra o secretário que nunca havia trabalhado em órgãos públicos, mostrou disposição para através de seus conhecimentos na área de gestão colocar o município para trilhar no caminho do desenvolvimento, de uma maneira mais profissional/técnica do que política... se é que me entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário