quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PRECONCEITO: DIGNO DE PENA

É comum conhecermos pessoas com problemas mal resolvidos que encontram na internet uma forma de lamuriar suas decepções, frustrações ou até mesmo por não ter mais nada para fazer da vida.

Acho legal, pessoas que compartilham ideias, ou até mesmo denunciam os desmandos dos nossos políticos e que se indignam com a atuação desastrosa do nosso congresso ou em particular com sua cidade ou Estado onde quase tudo acaba em pizza.  Solte o verbo, mostre sua indignação, mas aí incitar a violência é um absurdo e  uma babaquice sem tamanho.

O que não se pode permitir é o preconceito e descriminação, as redes sociais e a internet em sí abrangem um campo mundialmente acessível que em questão de segundos, dependendo do conteúdo pode-se tomar proporções inimagináveis.

O caso mais recente é de um rapaz que se intitula como humorista, não disponibiliza seu Estado ou Cidade em seu perfil na rede e critica os alagoanos pelas “pestes” (segundo ele) que Alagoas manda para serem os representantes do Estado no Congresso Nacional.


Até aí concordo com ele... Não sou, nem nunca fui entusiasta de Renan e Collor, mas não podem condenar NÓS alagoanos pela desgraça nacional.

Acredito veementemente que não fomos nós alagoanos que elegemos o multicorrupto e caçado pela INTERPOL Paulo Maluf, nem colocamos o palhaço Tiririca como nosso representante (Que disse que não tentará a reeleição em 2014), muito menos elegemos José Sarney ao cargo vitalício que ele tomou para sí, ou até mesmo recolocamos um condenado do famoso MENSALÃO de volta a cadeira de deputado, que nesse caso é José Genuíno. Dentre tantos outros que existem. 

Não fomos nós alagoanos que elegeram os 56 Senadores que votaram em Renan Calheiros para presidente do Senado. Todos tem sua parcela de culpa, lidem com isso!

Citei aí vários políticos, nenhum alagoano ou eleito por Alagoas, mas também não quero que os Estados que eles representam sofram desastres de qualquer tipo que seja.

Votar errado é um mal nacional, todas as regiões têm do que se envergonhar, como por exemplo os que citei acima.

Luciano Manfredini é mais um típico humoristazinho fracassado e muito sem graça tentando subir na vida às custas de polêmicas, descriminação e incitação ao ódio...  Provavelmente ele não se lembra da polêmica envolvendo uma jovem Paulistana que não satisfeita com a eleição da Presidente Dilma sugeriu que em São Paulo caso encontrassem um nordestino fizessem o favor de afogar. 

Acho que ele também não sabe que tentando seus 15 minutos de fama conseguirá uma boa cela na Polícia Federal e bastante tempo para refletir a respeito.






Por fim, deixo para o tal humorista a opinião da jornalista (Nordestina) Rachel Sheherazade sobre pessoas imbecis como ele. 


FALANDO NISSO

O blogueiro Bispo do site CadaMinuto  criou uma petição no site Avazz contra o “humorista” Luciano Manfredini por incitar o ódio contra os alagoanos. Então você que é contra o preconceito não pode deixar de assinar e divulgar a petição clicando AQUI.

XENOFOBIA É CRIME!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário