segunda-feira, 16 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: SAIU PESQUISA GAPE PARA MACEIÓ


Saiu à pesquisa GAPE (Instituto Gazeta Pesquisas) de intenções de votos para Maceió. Sempre em parceria com as Organizações Arnon de Mello o que dá uma credibilidade e veracidade tão igual ao site G17 (De notícias fictícias) aos fatos.

Segundo a pesquisa o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) desponta na liderança com 24% das intenções de votos, logo seguido pelo Deputado Federal Rui Palmeira (PSDB) com 20%. Em terceiro vem o Democrata Jefferson Morais com 17%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, o que demonstra um pairo duro e totalmente indefinido para a capital alagoana, algo que não chega a se comparar a eleição de 2008, onde o atual prefeito, Cícero Almeida venceu com grande vantagem.

O Vereador Galba Novaes (PRB) e a deputada Federal Rosinha da Adefal (PTdoB) veem praticamente empatados, Galba com 12% e Rosinha com 10% fazem a segunda fila pela cadeira do executivo municipal. Algo que atrapalha e muito ambos os candidatos são o tempo de rádio e Tv, onde não dispõem para melhor explanação de seus programas de governo.

Sergio Cabral (Que não é o governador do RJ) foi a grande surpresa pra mim. Além de seu nome só ter sido divulgado no encerramento do prazo para inscrição das candidaturas ele conseguiu fazer 1% das intenções de votos. Candidato pelo PPL conseguiu ficar a frente de candidatos que já há a bastante tempo vinham divulgando suas candidturas, que é o caso de Alexandre Fleming (PSOL) e Nadja Baía (PPS) que ficaram com 0%.

Pois bem meus caros, de fato algumas surpresas, mas no tocante sem muitas novidades no cenário que já se criava, agora é aguardar as campanhas de fato começarem pra valer, com comícios, propagandas, debates e o mais importante, participação da sociedade.

 A pesquisa GAPE ouviu 1068 eleitores de Maceió entre os dias 11 e 12 de julho. A margem de erro é de 3%.  

(PESQUISA: INSTITUTO GAZETA PESQUISAS)
Ronaldo Lessa - 24%
Rui Palmeira - 20%
Jeferson Morais - 17%
Galba Novaes - 12%
Rosinha da Adefal  – 10%
Sérgio Cabral - 1%
não opinaram - 9%
ainda não sabem - 7%
Alexandre Fleming e Nadja Baía não chegaram a pontuar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário