sexta-feira, 18 de maio de 2012

EXPRESSO DA CORRUPÇÃO



Ônibus fretado para levar todos os vereadores para fazer exame de corpo delito no IML e depois ao Presídio

Ontem a cidade de Rio Largo entrou para a história do Brasil, não por sua rica e até por muitos desconhecida história de desenvolvimento galopante das décadas passadas, mas sim por um grande esquema de corrupção comandado pelo prefeito tendo todos os 10 vereadores como cumplices e coniventes.

A história todos já conhecem, Rio Largo hoje se tornou uma cidade sem prefeito e sem se quer um vereador, abandonada efetivamente pelos “representantes do povo” que elegemos com a esperança de ter uma cidade melhor. Quando será a próxima sessão na Câmara? Quem estará lá para representar o povo? Não se sabe ainda.

A justiça através dos juízes da 17ª Vara, após denúncia do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público decretou a prisão de todos os vereadores da cidade, eu falei TODOS! Pergunto-me onde está à oposição se é que existe alguma, acredito até que há muitos anos Rio Largo não sabe o que é ter um prefeito questionado, o que é de se lamentar a postura dos Edis.

Sempre compartilhei da campanha de renovação da Câmara Municipal de Rio Largo, mesmo tratando de uma utopia, hoje acredito que o povo esteja cansado e envergonhado dos políticos que mancham o nome da sua cidade e a levam as páginas nacionais de forma tão vergonhosa.

É o que sempre comento nas minhas postagens nesse blog, que todos temos que ter consciência de quem estamos colocando no poder, se é a primeira eleição dele e você acha que ele merece oportunidade nada podemos questionar, mas se já teve uma postura inadequada e você pretende reelege-lo, o melhor é você rever seus conceitos.

O que me deixou bastante surpreso ontem não foi a prisão de todos os vereadores de Rio Largo, mas sim a manifestação popular comemorando o feito, de forma tão calorosa, diria até se libertando de algo que eles próprios colocaram no poder. Um paradoxo.

É contraditório ver o povo temer seus governantes sabendo que para eles estarem lá dependem do seu voto. Ainda acredito na força e consciência popular e fico no aguardo de dias melhores para a tão sofrida Rio Largo.

Conheça os vereadores presos:

1- Graça Calheiros (PMDB)
2- Ionaide (PMDB)
3- Aurizio (PP)
4- Jeferson Alexandre (PP)
5- Cícero Inácio (PMDB)
6- Milton Pontes (PPS)
7-  Reinaldo Cavalcante (PP)
8- Nilton da Aeropharma (PSB)

Foragidos:

Lula Leão (PSB) - Presidente da Câmara
Thales Diniz (PSB) - Secretário


Um comentário:

  1. Uma verdade expressa. É deprimente um Governo sem oposição, já dizia Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra"!

    Vale a leitura:http://www.fontedavida.com.br/site/conteudo/o-dilema-da-oposicao-no-brasil

    " Não é discurso vazio o que trata da importância do contraditório na democracia. Sem oposição, um governo pode se perder num mar de facilidades. Sem os contrários, a fiscalização certamente inexiste e o debate não se efetiva. Sem debate, não há escolha acertada porque não há alternativas. Sem a oposição, nenhum governo se esmera, nem se policia. "

    ResponderExcluir