terça-feira, 10 de abril de 2012

CQC MAIS UMA VEZ EM MACEIÓ


Ontem mais uma vez o programa humorístico da Band CQC esteve em Maceió, desta vez foi mostrar a Câmara de vereadores da capital, suas peculiaridades e anomalias tão igual em todo Brasil.

Algo que me chamou atenção mesmo quando o CQC foi na Assembléia Legislativa de Alagoas e agora na Câmara municipal de Maceió foi os políticos serem muito sincero nas suas declarações, meio que esnobando a opinião publica e tratando a entrevista como uma brincadeira na que eles falavam a verdade.

Os vereadores de Maceió de tantos benefícios me chamaram atenção os mil litros de combustível "para andar em Maceió", auxílio paletó; Sem contar o aumento do salário, que passa de R$ 9.000,00 para R$ 14.000.

As perguntas do jornalista sempre eram rebatidas do tipo "Se todos aceitarem, eu também faço", foi assim quando questionados pelo aumento de seus salários e pelos benefícios que recebem, como mesmo colocou o jornalista Ronald Rios: "Quer dizer que para o senhor fazer o bem, alguém tem que fazer primeiro?" deixando os nobres vereadores sem palavras, apenas com um sorriso amarelo no rosto. Eu ainda acrescentaria perguntando aos vereadores: Se seus colegas pulassem de uma ponte vocês também pulariam? Fica para reflexão essa pergunta.

Algo que me deixou surpreso foi a declaração do vereador/Pastor Marcelo Gouveia (PRB) disse que aceita o auxilio paletó, porque se ele não aceitar outro vereador vai e aceita, e ainda foi taxativo ao afirmar que se seus eleitores não estiverem satisfeito com seu mandato que não o reconduzão a cadeira do Legislativo municipal. Se levarmos em conta que seus eleitores são membros da igreja Universal do Bispo Edir Macêdo onde sua principal função é alienar as pessoas ele conseguirá isso fácil. O que não vem ao caso, é apenas uma constatação pessoal.

A vereadora Heloisa Helena (PSOL) sempre com seus discursos inflamados e já conhecidos, cheios de termos como  vigarisse, vagabundagem, etc, etc... se demonstrou bem simpática e tranquila quando questionada não deixando de soltar seus conhecidos jargões. Nos bastidores reza a lenda que o vereador Berg Holanda (PR) soltou a celebre frase: "Corram que o CQC está aqui!" - Não confirmo a veracidade do fato, mas que não duvido muito diante de todo o ocorrido. O vereador Eduardo Canuto (PV) mandou o recado: "O melhor seria que a população escolhesse melhor seus representantes" - Concordo plenamente com o vereador e termino a postagem com uma frase do também blogueiro Thales Victor: "Política é uma função, não é profissão".

Atentai para 2012 amigos, e que votemos com consciência que as consequências do voto comprado cairá sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário