sábado, 17 de março de 2012

PMDB LANÇA CANDIDATURA PRÓPRIA EM MACEIÓ



Ontem (16) no final da tarde o Diretório municipal do PMDB surpreendeu a todos com o lançamento de um candidato próprio para o pleito desse ano em Maceió, trata-se do secretário de Infra-estrutura do município Mozart Amaral, grande desconhecido do grande público.  

É admirável a inteligência articulista do Senador Renan Calheiros que também é presidente do Diretório estadual do partido, se Cícero Almeida é conhecido como o prefeito do concreto nada melhor para sua sucessão do que seu secretário de obras - sabendo-se que na ultima eleição Almeida foi reeleito com ampla vantagem para o segundo colocado.

O que me casou surpresa foi a forma que o famoso chapão da oposição simplesmente desmontou-se antes mesmo de se aliarem. Cada um foi indo para seu lado fazendo suas alianças individuais.

Do famoso chapão de 2010 que contava com Fernando Collor, Ronaldo Lessa, João Lyra, Renan Calheiros como líderes não vemos nenhuma aliança para Maceió. JL diz que será candidato com o apoio do prefeito Cícero Almeida, Renan lança Mozart como nome para sucessão, Collor com certeza se aliará a um dos dois nomes, e quem sobrou nessa história? Ele, Ronaldo Lessa, que vinha liderando todas as pesquisas de intenção de voto ficou só nesse barco furado.

Claro que alianças ainda estão muito precoces e são passíveis a mudanças, mas no cenário atual  mostra que não há uma união em prol de um projeto para Maceió e sim uma máquina importante visando as eleições de 2014.  Aguardemos os próximos episódios da busca pelo poder a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário