domingo, 12 de fevereiro de 2012

GREVE: Quem está com a razão?


A greve dos Policiais e Bombeiros militares geram muitas opiniões e pontos de vista divergentes. Uns defendem com veemência a greve por vivermos em uma democracia e todos tem o direito a greve, mas os que são contra se remetem logo ao Art 142, IV, CF: IV - ao militar são proibidas a SINDICALIZAÇÃO e a GREVE.


Quem está certo ou errado nessa história?


É fato que os PM's/BM's recebem ridiculamente mau, são pessoas que deviam ser muito bem remuneradas, pois são eles que nos salvam e mantém a ordem da sociedade organizada. Estava apoiando essa greve até quando eles estavam dentro da Assembléia Legislativa da Bahia, cobrando quem de fato tem o poder de mudar essa situação. (E que ironicamente aumentam mais de 100% dos seus salários). Foi perfeito, invadiram e cobraram os homens do poder, sem atrapalhar ninguém.


Mas quando já tramavam queimar carretas, badernas pela cidade e suspeitas de que os últimos acontecimentos em Salvador vinham de ordens de líderes grevistas, comecei a repudiar tal movimento por está saindo do controle e prejudicando quem não tem nada haver com seus questionamentos e nada podiam fazer.


Em todo movimento existe quem vá apenas para se aproveitar da situação para fazer o mau, mas os dos PM's/BM's estavam sendo liderados pelos organizadores da greve, seus líderes, o que iria acarretar numa guerra civil generalizada, pior do que a se encontrava na capital baiana.


Quem tem razão nisso tudo?  Sou a favor de um piso salarial único para os policiais do Brasil. Nacional, não existe um Estado ter um salário diferente do outro, os riscos são os mesmos o perigo é homogêneo, o que não pode acontecer é a população ficar a mercê dos oportunistas que a todo ano aproveita-se da festa de Momo para forçar uma remuneração que todos nós sabemos não vem com baderna e terrorismo.


Espero do governo uma remuneração digna para os homens que correm os riscos por nós e que os salários estão super defasados diferente dos senhores deputados. Democracia não gera violência (!)(?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário