terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1º Ano do Blog


Bem amigos, sem saber bem por onde começar esta minha postagem, aqui estou eu tentando falar do primeiro ano do Blog, como bem disse na retrospectiva pouco mais de dois dias atrás.
Primeiramente comecei com o twitter, microblog que disponibiliza 140 caracteres para  você falar sobre o que quiser e como bem entender. Percebi que o twitter era um pouco curto para muitos comentários sobre política, tema esse que me proponho a expressar apenas  minha opinião -  decidi então a criar um blog, meio inseguro, mas disposto a dar o meu melhor, sempre aberto a críticas e sugestões.

Sem entender muito a dinâmica de um blog comecei e com o tempo fui encontrando meu jeito de expressar minha opinião, para minha surpresa fui agradando aos amigos que liam e comentavam. Isso é tudo que um blogueiro espera ouvir de seus leitores. É gratificante!

Acompanho blogueiros como Ricardo Mota, Lula Vilar, Alexandre Fleming, o jovem Paulo Veras e José Marques, são blogs certos e que religiosamente leio, sempre com suas postagens pertinentes, interessantes e envolventes.

Surpresa maior recebi em meados de setembro, onde escrevi meu blog para o 2º Prêmio Alagoano de Blogs, prêmio que procura divulgar e valorizar a blogosfera alagoana em um momento único de confraternização e troca de idéias onde apenas ficavam nas redes socias. Sem nenhuma pretensão de êxito, apenas para ver como estávamos sendo visto pelos leitores, e para minha surpresa ficamos no Top 5 na categoria política entre os blogs de todo o Estado. Algo que de fato foi incrível pois não esperava atingir em tão pouco tempo de atuação tal feito.

Em 12 meses de atuação e um Top 5 no 2º Prêmio Alagoano de Blogs, não me deixa de nariz empinado, mas sim com um peso maior para que haja sempre uma crescente na produção e qualidade dos textos, responsabilidade essa que procuro está sempre a par de tudo o que envolve o tema. Ainda houve quem  perguntasse o porquê de falar sobre política. Alguém conhece outro tema que tenha mais assunto ou "peculiaridades" do que esse?

Bom, esse foi nosso primeiro ano, com frequencias e ausências fomos escrevendo. Indignando-nos, quationando, feliz, triste, mas escrevendo. Continuemos assim sempre! Aguardo vocês sempre nos prestigiando e opinando, concordando ou discordando, é assim que se constrói a democracia! 

Avante!


 Twitter: @BlogPoliticaAL
Facebook: Politicamente Alagoano
Email: politicamentealagoas@hotmail.com  

3 comentários:

  1. O Politicamente Alagoano, sem dúvida alguma, tem grande potencialidade para ser um dos blogs mais influentes na juventude de Alagoas.

    A linguagem utilizada pelo Vanildo é atual e nos envolve numa dinâmica muito agradável.

    É muito bom pensar política com as idéias do Politicamente Alagoano.

    Que venham mais aniversários...

    Muito mais!

    Grande abraço e muito sucesso.

    José Marques

    ResponderExcluir
  2. Grande Marques!

    Obrigado pelas palavras amigo, é sempre bom ter um trabalho reconhecido, até por que de blog influente você entende.

    Se Deus quiser outros aniversários virão...e vamos em frente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mais absoluta certeza que esse foi o primeiro ano de muitos que estão por vim, mais do que prêmios, reconhecimento dos blogueiros e leitores, particularmente gosto muito de sua visão e da maneira que expressa ela nas palavras, sou um fã do Politicamente Alagoano, tive o prazer de conhecer o amigo pessoalmente no 2º Premio Alagoano de Blogs e entendi o por que do blog ser tão construtivo, e foi mais do justo ele está no top 5, tenho um fascínio por blogs e aprendi a gostar disso com o Fleming e o Marques acho que você também.
    Desejo muito sucesso para você e esteja certo que pode contar sempre comigo nessa caminhada, nosso estado precisa de pessoas assim como você, precisa de um canal de debates assim como o seu blog, é de mentes conscientes e abertas que se constrói um futuro melhor.

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir