domingo, 6 de novembro de 2011

Pelo Fim do Voto Obrigatório - Eu Apoio!


Tramita na Câmara Federal uma emenda ao projeto de reforma política que deverá ser votado pela Comissão Especial criada para analisar matéria, propondo o fim do voto obrigatório. O projeto é proposto pelo jovem Deputado Federal Efraim Filho (DEM - PB).  

Efraim ainda diz que “O tema é importante e tem que ser avaliado. O cidadão pode escolher participar ou não do processo eleitoral. Por não se sentir preparado, ou por não se sentir interessado. Tirar a obrigatoriedade dará mais consciência, porque ele terá que querer participar das grandes decisões”.
A emenda de Efraim conta com o apoio de toda a bancada Democratas do congresso nacional.  Outro parlamentar que também já declarou apoio ao projeto foi o Senador Benedito de Lira (PP-AL).

Vejo nesse projeto como sendo um grande divisor de águas para o processo eleitoral brasileiro, isso sim para mim é democracia, ai está sendo respeitada a vontade do povo. Eu particularmente apoio veementemente por acreditar que a obrigatoriedade do voto pode acarretar no que já vemos acontecer no cenário político atual. Quem elegeu o estilista Clodovil, o Palhaço Tiririca são pessoas que dizem está protestando quanto a freqüência de corrupção que vemos no Brasil. 

Outro fator positivo do projeto é também positivo para o eleitor, pois o candidato para poder tirá-lo de casa num domingo comum para exercer seu direito cívico de escolher os melhores representantes, para o País, Estados e Municípios terá que ter um projeto de grande relevância para a sociedade, consequentemente estaremos escolhendo representantes que trazem propostas que são do interesse de toda a sociedade.


Efraim Filho é Presidente nacional da Juventude Democratas (JUVDEM), o único deputado paraibano membro titular da Comissão Especial criada para reformular o processo eleitoral brasileiro. Juventude que trabalha na mudança do Brasil.



Um comentário: