sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parabéns Alagoas, 194 anos! #alagoas194anos



Hoje Alagoas completa 194 anos de Emancipação Política, e fico me perguntando o que nós alagoanos temos para comemorar diante da situação política e insalubre do Estado. Mas lendo as postagens no twitter do advogado Gabriel Ciríaco (@GabrielCiriaco) me abriu os olhos da importância que  Alagoas teve e tem para o Brasil.


Segue postagem:

"Aos que não são daqui, muitos brasileiros ilustres nasceram aqui....acho que em proporção a população difícil um Estado bater Alagoas!!

Zumbi dos Palmares, Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Graciliano Ramos, Jofre Soares, Jorge de Lima, Aurelio Buarque de Holanda, Paulo Gracindo, Zagallo, Djavan, Artur Ramos, Nise da Silveira, Heckel Tavares, Marta, Dida (craque do flamengo década de 50), Teotônio Vilela (Pai), Theo Brandão, Pedro Teixeira, Pontes de Miranda, Hermetho Pascual, Cacá Diegues,Lêdo Ivo são todos estes Alagoanos." (Gabriel Ciríaco)

Depois que li isso vi que Alagoas é muito maior que sua Assembléia Legislativa entupida de políticos corruptos, sua contribuição cultural, política é muito maior do que o Famoso Presidente Collor do Impeachment que tanto envergonha  Alagoas no Brasil, que mesmo com altos índices de violência,  analfabetismo sempre estamos revelando novas boas surpresas que levam os bons frutos de Alagoas como o Tenista Tiago Fernandes, de 18 anos que já entra no cenário nacional e mundial como grande revelação e esperança de muitas alegrias para o Brasil.
Sem contar nas belezas naturais que o Estado possui, somos bonitos por natureza, ponto turístico certo do mundo, daqueles que querem curtir o melhor que a natureza pode oferecer.

Termino com o comentário do twitter do também advogado Welton Roberto (@WeltonRoberto

"Parabéns Alagoas,seus filhos ilustres, desconhecidos, biológicos, afetivos, pródigos, pobres, pretos, brancos, mulatos saudam seus 194 anos!"


Veja o vídeo:



"Não há quem não morra de amores pelo meu lugar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário