quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIREITOS HUMANOS, PARA QUE HUMANO?


Definição:


"Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.



A Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas afirma: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Fonte: Yahoo

Com essa breve definição fica muito bem entendido o que significa e para quê serve os direitos humanos, na teoria porque na prática acaba distorcendo tudo que foi dito até agora. As pessoas acabam relacionando os direitos humanos, a simplesmente o direito para bandido poder fazer seus crimes e ter direito a alguma coisa.

Toda vez que o bandido se sente ameaçado pede logo um representante dos Direitos Humanos, seja em um sequestro, uma rebelião ou qualquer outra atividade ilícita. Confrontos com a policia são inevitáveis para quem entra nesse ramo, mas quando morre um bandido os direitos humanos promove caminhada pela paz, organiza missa, visita as famílias. Mas quando acontece ao contrário que as vítimas são os policias, ninguém faz nada disso.

A Policia é que dita a ordem, são eles que defendem a população (Claro que tem suas exceções), quando a policia está desprotegida e acuada no exercício da profissão os bandidos que comandam sem pena e sem querer saber se quem está na sua frente é um ser humano que tem outros seres humanos que dependem dele.

Outro aspecto relevante ao mesmo assunto são bandidos menores de idade, que no meu ver uma pessoa com 16 anos que perante a federação já pode escolher o presidente que vai comandar o País já pode também sofrer as consequências de crimes caso cometido, já tem caráter formado, já sabe o que é bom ou ruim para sí e para o próximo. Os bandidos de maior idade aproveitam essa brecha para andar sempre à tira colo com um de menor para que assim ele possa assumir a culpa sem sofrer nenhuma punição que lhe é merecida.

A justiça, os políticos, e toda sociedade tem que tomar ciência de quem realmente merece o apoio dos direitos humanos. Bandido já perde o direito só por cometer algum ato que o desqualifique humanamente. Quem são os verdadeiros presidiários? O pai de familia que se enjaula em sua casa com medo de sair ou os bandidos que mandam ver sem dó nem piedade de ninguém? 

Tenho uma frase que sempre levo comigo: 

"Só merece direitos humanos quem é humano."


Nenhum comentário:

Postar um comentário