quarta-feira, 2 de março de 2011

Yes, we can! Por que não?




O Neodeputado Estadual João Henrique Caldas (PTN) utilizou a bancada ontem (1º) para sugerir a mesa diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) que convide o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para visitar o município de União dos Palmares para que vá conhecer a Serra da Barriga, já que o Presidente Americano visita o Brasil, nos próximos dias 19 e 20. De acordo com JHC a idéia surgiu em um “momento de reflexão” já que as histórias de Obama e Zumbi dos Palmares se confundem, já que ambos têm suas histórias ligadas à luta negra.

Ele pediu para que a presidência do Legislativo elaborasse o convite e o enviasse ao Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. A responsabilidade de encaminhar o chamamento até a Casa Branca, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, seria do Palácio.

O que me deixa mais intrigado, foi ver várias criticas no twitter sobre a idéia. Pessoas que contribuem categoricamente para o crescimento do Estado zombam da ousadia do deputado. Essas “Cabeças Pensantes” são os primeiros a desmotivarem e não acreditarem no potencial da história de Alagoas. Por que não? Será impossível trazer Obama para Alagoas? Yes, we can!  (Sim, nós podemos!)

Pelo menos eu acredito e apoio a atitude tomada pelo deputado, tentando quebrar velhos paradigmas. Percebo que ainda existem muitos “alagoanos” descrente do potencial de Alagoas e da força do nome Zumbi dos Palmares em âmbito nacional e mundial.

No último dia no Brasil, Obama cumprirá uma agenda que foi denominada pelos assessores como mais popular, reunindo interesses culturais e sociais. Por isso acho que foi muito inteligente a postura do deputado com relação à oportunidade.

O que faz sucesso em Alagoas são os insultos que seus políticos proporcionam a seus eleitores, com escândalos e mais escândalos. Alagoas precisa de renovação, inovação, vontade de trabalhar e juventude atenta na política, e até agora JHC tem demonstrado isso na ALE.

7 comentários:

  1. Quanto maior for a dificuldade,maior será a gloria!!!Yes, I can!

    ResponderExcluir
  2. Ousadia = Atitude...
    Isso falta em nosso Estado!
    Toda e qualquer iniciativa que ajude e faça o nosso Estado progredir, será muito bem aceita, mas apenas pelos que estão atentos ao que está acontecendo na política e no mundo.
    Os que criticam, são os alienados pela falsa política.
    Só podemos aquilo que tentamos, não adianta querer e não fazer por onde.
    Temos potencial e cultura suficiente para receber uma visita presidencial, o que falta é o apoio coletivo e políticas que incentivem isso. Parabéns ao dep. JHC pela iniciativa e confesso que não acreditava que o mesmo se destacasse na política e pudesse fazer algo... e o melhor é isso a surpresa e a satisfação.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Amor...
    Cada dia mais orgulhosa e feliz por você.
    Muita SORTE sempre.
    (yn)

    ResponderExcluir
  4. Vanildo, os seus posts como sempre, são de uma clareza impressionante.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários,

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Vanildo, inicialmente, queria parabenizado pela qualidade dos textos e dos temas escolhidos.
    Gostei muito da forma de abordagem e o estilo da escrita. Estarei lendo com mais freqüência este blog.
    Vejo que possui muito futuro na propagação de seus conceitos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Grande Pedro.

    É um prazer poder contar com você por aqui.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir