sábado, 26 de março de 2011

E sujaram a "Ficha Limpa"





Ficha Limpa é uma lei brasileira originada de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu 1,9 milhão de assinaturas. O projeto tenta impedir que políticos com condenação na Justiça possam concorrer às eleições.
O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime. Foi sancionado pelo Presidente da República, transformando-se na Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010.
O Superior Tribunal Federal (STF) contava no momento com apenas dez ministros, estando o pleno do tribunal com um número par e tendo um empate de 5 a 5, surgiu a dúvida de qual resultado declarar. 
O Ministro Luiz Fux que assumiu a cadeira no dia 03 de Março de 2011 ocupando a 11ª cadeira, quebrou todas as expectativas e frustrou a sociedade brasileira com sua decisão um tanto quanto surpreendente, usando como respaldo as brechas que a Constituição Federal da para a aplicação de leis no Brasil.
Não tenho dúvidas que houveram muitas conversas de corredor antes de sua decisão final e deixando que políticos com fichas mais que sujas voltassem a assumir seus cargos. 
Cinco Ministros do STF, o Ministério Público Federal e o Tribunal Superior Eleitoral, todos analisaram a Ficha Limpa e concordaram que a sua validade para 2010 é plenamente constitucionalAté a Ministro Fux ser apontado havia um empate de 5 juízes contra e 5 a favor da validade da Ficha Limpa para 2010. Ele deveria ter quebrado o empate favorecendo o povo brasileiro, não os interesses dos corruptos.  
Vi uma entrevista do Presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes e mim senti na obrigação de compartilhar com todos que acessam o blog. 


ele disse o seguinte:

"A decisão do Superior Tribunal Federal sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa me deixou ainda mais apaixonado pelo direito."                 

E essa postura do Vereador de Maceió (O segundo mais votado) deixou bem claro sua ironia com relação a decisão do STF, comemorando com os corruptos e zombando de toda Nação Brasileira. 

Lamentável tudo isso!!


Entrega das 1,9 Milhão de assinaturas
Vereador Galba Novaes

Ministro Luiz Fux









Um comentário:

  1. Esses são os rigores das nossas leis!
    Um jogo de influência e de quem da mais pelo melhor resultado pra eles mesmos. E assim cada vez mais fico envergonhada de dizer onde moro.
    Orgulho só se tem do que é bom e nossa política está muito longe disso.
    Virou o: Circo Tavares Bastos, com uma ajuda do nosso Poder Judiciário. O Faz de conta de Maceió... faz de conta que existe rigor, faz de conta que o criminoso paga pelo que fez, faz de conta que somos felizes, FAZ DE CONTA QUE ELES SÃO FICHA LIMPA. Essa virou a PIADA!
    Muito, Muito LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir