sábado, 19 de março de 2011

CQC Está de Volta




Programa da Tv Bandeirantes, Custe o Que Custar (CQC) voltou ao ar nesta segunda-feira (14), o melhor programa de entretenimento  da TV brasileira na atualidade em minha humilde opinião.  Dentre tantos quadros de abordagem de temas interessantes, o que mais gosto, sem dúvidas é o "Congresso voltando as aulas" mostrando nossos representantes no plenário nacional.

Ver o CQC representando a massa que não pode freqüentar a sessões e acompanhar  tudo que ocorre no congresso me deixa um pouco mais tranquilo, até por que somos  nós que pagamos os  pequenos salários dos nossos "representantes" não é mesmo?

O quadro aborda basicamente os conhecimentos dos nossos deputados. Conhecimentos específicos e básicos.  Acha absurdo esse teste com os excelentíssimos? Então você nunca escutou o que eles respondem.

O que eu acho interessante que os deputados acham que os repórteres estão invadindo sua privacidade, sendo desrespeitosos e inconvenientes.  Como não ser, se o parlamentar não sabe nem de quantas assinaturas são necessárias para a criação de uma PEC. E olhe que na campanha sobravam criticas ao Tiririca por não saber o que faz um deputado. Será que só ele não sabe?

Com um humor de altíssima qualidade, humor inteligente o CQC pode nos mostrar o que acontece dentro do Congresso Nacional. 
Recebi a um tempo atrás um e-mail repassando um abaixo assinado querendo a proibição do CQC no Congresso, acho que quem me passou esse e-mail não acompanha de fato qual a verdadeira atuação do programa em Brasilia.

Na realidade vejo que deputados e senadores tem "medo" dos repórteres do programa, pois sabem que eles vão diretamente na ferida deles, que nesse caso é a honestidade.


2 comentários:

  1. O que nos testa, também nos assusta!
    Garanto que o tiririca não é o único a não saber o que se faz, mas foi o único que se mostrou verdadeiramente... Nada mais absurdo do que assinaturas em docs. que nem se sabe o que estão dizendo, qualquer pessoa instruída e com o mínimo de conhecimento daria uma lida... E o CQC mostrou que isso não acontece,eles assinam sem saber nem o que estão fazendo e estão lidando com nossas vidas como se guiassem marionetes, sem nenhum compromisso ou qualquer respeito.
    Sou a favor da liberdade de expressão, desde que seja com respeito e dignidade, palhaçadaaas bastam as do plenário.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, também gosto MUITO do CQC.
    Concordo com muitos termos escritos no post, entretanto é importante fazer algumas críticas também.
    Sou telespectador assíduo do CQC, mas sei que, em busca do HUMOR só procuram furos, assim os deputados que na maioria das vezes respondem certo eles o excluem na edição e apenas os colocam no ar quando erram.
    Já estive no congresso e vi a gravação deles, não defendendo os deputados, mais de 70% acerta as perguntas, muitos se negam sabendo que se acertar não vão estar se errarem vão ser chacota, a meu ver, eles deviam colocar TODOS os entrevistados para termos uma noção do real percentual de acerto e quem e como estão acertando/errando.
    Outro grande problema que acho do programa é no quadro PROTESTE JÁ, eles não voltam para ver o resultado do protesto, mostrando que realmente eles procuram mais a audiência que a resolução do conflito em si.
    Sendo assim, temos que ficar de olho, o programa é muito bom, mas em suma só busca audiência, como a maioria no nosso sistema capitalista.
    Mas como disse, também adoro o programa e acho muito interessante.
    Mais um tópico muito interessante, como se era de esperar.
    :)

    ResponderExcluir