sábado, 29 de janeiro de 2011

Se o Congresso daqui fosse igual o da Suécia, alguém se candidataria?

Veja o Vídeo:



Após assistir esse vídeo fiquei imaginando como seria nossos deputados e senadores nessa mesma situação.
Apesar da Suécia ainda ser uma monarquia, o rei já não tem mais poder, a classe política é quem decide tudo por lá. 

Fiquei imaginando caso o congresso do Brasil fosse igual o da Suécia, se haveria tantos candidatos como há em todos os pleitos. Candidatos sem nenhuma estrutura cultural e muitas vezes nem sabem o que estão fazendo ali ou o que vão fazer. 

Será que sem suas regalias (carro oficial, residência, passagens aéreas entre outras), teríamos tantos candidatos almejando se eleger? Já pensou eles lavando sua própria roupa, arrumando suas casas (muito pequenas por sinal).

Ah! outra regalia que os parlamentares da Suécia não tem e não poderia deixar de citar é a tal da imunidade parlamentar, que asseguram aos membros de parlamentos ampla liberdade, autonomia e independência no exercício de suas funções, protegendo-os contra "abusos e violações" por parte do poder executivo e do judiciário.

Ou seja lá eles trabalham por que gostam, defendem o povo, a transparência e a constituição, sem nenhum interesse ilícito. 

Já pensou o congresso daqui igual o da Suécia?  Gostaria ver esses que ocupam hoje o congresso, mais da metade pedir para ir embora e escutar da boca deles quais seriam os motivos do desligamento.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário