terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Politicagem "assombra" Estaleiro em Alagoas

Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).


Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.


Como vocês podem ver acima, a uma grande diferença entre política e politicagem. O estaleiro Eisa vem Sofrendo grandes intervenções contra sua implantação no município de Coruripe que fica a 70 km de Maceió. A implantação do Estaleiro em Alagoas teria a positividade de quebra algumas dimensões básicas do circulo vicioso econômico apontado. O estaleiro teria a Petrobrás (uma das empresas mais sólidas do mundo e a quarta no seu ramo) com seu principal cliente e não basearia sua competitividade apenas ou principalmente em recursos naturais. Será que temos noção do que seria a vinda desse grandioso empreendimento para o nosso Estado? O Estado mais pobre do Brasil segundo várias pesquisas.


Foi criado recentemente um movimento no twitter que já toma conta das ruas de Maceió, Carros com adesivos “Estaleiro Já. 3 contra 3 milhões” mostra como o POVO de Alagoas precisa e necessita da vinda desse Estaleiro. e como ele vai ser de extrema importância para alavancar o crescimento do Estado. Frases como essa é postada diariamente no twitter @estaleiroja:


"A petrobrás vai precisar de 400 navios nos próximos 4 anos. Se tivermos um estaleiro, parte dessa produção sairá de Alagoas!"


Mas é como vos falo meus caros, não depende só da vontade do povo de Alagoas, mais sim o interesse de alguns políticos que não visam a política, mas sim a politicagem como expliquei logo no inicio a diferença entre ambos.


São políticos, que para não perderem seus preciosos mandatos, preferem manter o Estado nesta situação deplorável que vem se sustentando por toda sua existência.


Claro, por que um empreendimento dessa magnitude vindo para o Estado, eles (políticos) não vão ter total domínio da população que depende deles para sobreviver.


O prazo de conclusão da análise sobre a possível implantação do estaleiro não foi informado pelo Ibama (Órgão responsável por analisar a viabilidade de implantação). Agora é aguardar e ver se o bom senso consiga pairar nos "coraçõeszinhos" perturbados desses Falsos alagoanos que torcem contra o desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Policagem, o mal de todos os séculos!!!!
    Ela assombra tudo, pois só age em benefício dos políticos e esquecem o verdadeiro foco " A Sociedade"... Desde que o mundo é mundo ela existe, mas só reconhecida quando tenta combater o melhor para a população.
    Esse é o mundo em que vivemos, não basta conviver nele e sim aceitar tudo que se faz!
    A briga é longa, mas seu destino não é previsível.

    ResponderExcluir