domingo, 23 de janeiro de 2011

O Bem Amado



Na semana que se passou , a rede Globo exibiu uma minisérie, que já foi novela e até filme (que foi um dos maiores sucessos do cinema nacional em 2010).
 "O Bem Amado" conta a história de um político demagogo, que após conseguir se eleger e cuja meta prioritária é inaugurar um cemitério na cidade. O problema é que ninguém morre em Sucupira, Como não consegue um defunto, Odorico decide contratar o bandido Zeca Diabo, que, no final da novela, acaba matando o próprio prefeito. O cemitério é finalmente inaugurado com o enterro de Odorico.

Por que vocês acham que essa história fez e faz muito sucesso? Graças a vários políticos que se enquadram perfeitamente como Odorico's por esse Brasil a fora.  Políticos corruptos e cheios de artimanhas sempre visando se avantajar do dinheiro público. Claro que existe políticos que honram o seu voto, trabalhando pelo bem público, como tem que ser, só que tem suas atitudes ofuscada pela má qualidade e escândalos quase que diários desses outros que usam o jargão de políticos que constroem isso, e melhoram naquilo, quando na verdade ele está tirando vantagem de alguma licitação.

Infelizmente do jeito que anda a política, historias como esta sempre irá fazer sucesso por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário