segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOVO Mandato, VELHOS Problemas

Teotônio Vilela Filho (PSDB) foi reeleito no segundo turno governador de Alagoas com 712.789 (52,74% dos votos válidos), uma margem muito maior do que quando ele foi eleito em 2006. Um primeiro mandato tipicamente Psdbista (enchugando a máquina), mas também elaborando e concluindo obras inacabadas (deixado pelos governos anteriores).


Um grande problema que não para de crescer em Alagoas é a falta de segurança pública. Alagoas é tido como um dos Estados mais pobres da Federação, consequentemente um dos mais violentos. Vejo no governo de Téo Vilela pouco caso com a segurança. Ponta Verde, Jatiúca e farol são bairros privilegiado de contar com a pouca policia que ronda por Maceió. E a parte alta da cidade como fica?


A delegacia do Eustáquio Gomes é a única que conheço que "funciona" em horário comercial (resalva para os domingos que ela fica totalmente fechada). Os deliquentes fazem a festa no bairro, pois sabem que além do policiamento ser escasso, a delegacia (quando está aberta) apenas serve de ponto de informação, indicando onde você deve ir para fazer o B.O. Pensava eu, ingênuo que qualquer delegacia era possível tal proeza. (Irônico)


Espero que o Governador no seu próximo mandato, que já se iniciou, olhe mais para uma parte da população que fica mais afastada da orla marítima, mas tem o mesmo valor em períodos eleitorais, espero que ele volte a usar com mais frequência o seu twitter,que foi abandonado após o pleito de 2010. Isso é  uma ferramenta que dá a população a acesso direto a ele (@teotonio45) a reivindicações sobre onde melhorar e os elogios de onde ele está acertando.


Teotônio afirma que seu segundo mandato será norteado pela ousadia no avanço do processo de reconstrução do Estado.
 Assim Torcemos, e que isso não seja uma demagogia política como estamos acostumado a escutar.

6 comentários:

  1. Vamos ver se essa mudança acontece, ou se vamos ficar só nas promessas! Como vcoê bem disse, ele utiliza de meios de comunicação como Twitter, Tv, Rádio, e esquece de retornar a sociedade com as respostas que eles(a sociedade) necessitam! Bom tema, para se colocar em debate!

    Abraços e Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer para isso Liliane.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Vanildo,
    Sempre soube da sua capacidade de Administrador, mas eu sou surpreendido com a sua capacidade de articulista. Parabéns
    Parece que o que ocorre em Alagoas, não é diferente do que acontece no resto do país, porém a concentração de renda de Alagoas faz com que a violência pareça e é maior.
    Esse artigo http://tudoglobal.com/pompeexpressao/?doing_wp_cron, do jornalista Luiz Pompe é bem esclarecedor

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amow!!!
    Saber difundir idéias, é para poucos ...O caminho é longo e você está traçando-o de forma correta.
    Quando precisar de ajuda, estarei aqui!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir