quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Esperança Renovada



A Assembléia Legislativa de Alagoas representa um dos três Poderes públicos constituídos do Estado, ao lado do Judiciário e do Executivo. Composto por 27 deputados, o Legislativo representa um dos espaços públicos em que a população local pode apresentar suas reivindicações, com vistas à discussão e aprovação de projetos de Lei em favor dos mais diversos segmentos da sociedade.


Conseguimos eleger novos Deputados para legislar pelo Estado. Retirando de suas cadeiras quase que cativa algumas "figurinhas carimbadas" que conhecemos de longa data.
Particularmente não espere dessa nova bancada, que eles não se misturem com os "velhos abutres" que assombram o Estado,  não espere um mandato de visão inovadora, que eles posam modificar o modo como a assembléia vem enxergando o desenvolvimento de Alagoas nos últimos anos.  Não espere deputados mais participativos, que não inventem qualquer tratamento médico para se ausentar e ficar 6 meses sem dar uma "tapa numa brôa".

Pois como dizia Paulo Freire: 


 Nós temos que ter esperança do verbo esperançar, porque há outros que têm esperança do verbo esperar. 
  Esperança do verbo esperar, não é esperança, é espera: eu espero que dê certo, espero que funcione, espero que resolva...
 Esperançar é ir atrás, é juntar, é não desistir.


É bem verdade que os homens mudam e o tempo também – e nem sempre para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário